Aborto
Sendo uma questão extremamente badalada nos dias que correm, devido às constantes polémicas, relativamente à realização do referendo sobre a questão do aborto. Pareceu-me inevitável, transparecer a minha opinião, para análise e compreensão de outros. Não sou a favor do aborto, não sou a favor de qualquer tipo de crime perante a vida, seja ela racional ou irracional (se é que realmente isso existe). Mas sou a favor da despenalização do mesmo, trata-se tão simplesmente, de uma questão de bom senso. É do conhecimento de toda a gente que o aborto é, apesar de ilegal, prática mais do que corrente no nosso país e noutros. É igualmente do conhecimento global que esta mesma prática provoca a morte a milhares de mulheres, que desprovidas de condições para o mesmo, praticam o aborto em circunstâncias desumanas. E assim, perdem-se frequentemente ambas as vidas. Ou mesmo sem as consequências serem tão graves, não se abstraem habitualmente, de diversas e inúmeras complicações.
“Não sou a favor do aborto, não sou a favor de qualquer tipo de crime perante a vida, seja ela racional ou irracional”, acabei de matar uma carraça que a minha cadela tinha entre os olhos…
Continuando a questão central deste artigo, de facto é complicado podermos ou, querermos ter a resposta certa para este tipo de situações, contudo se fossem oferecidas as condições para um aborto sem riscos, talvez se reduzisse a taxa de mortalidade entre as mulheres, que desapoiadas e desamparadas, são forçadas a esta prática. Como já referi, não sou a favor desta prática. Mas vivendo numa sociedade democrata, sinto-me forçado a apelar ao direito, daqueles que optam por praticar o aborto.
Deixo o endereço de um site, que se refere relacionado, com o valor da vida humana, não deixem de consultar, independentemente da vossa opinião sobre este tema pois é de facto algo que diz respeito a todos nós, enquanto sociedade, enquanto humanos, enquanto seres vivos e conscientes, ou, presumidamente conscientes…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home